Organizar reuniões, congressos, palestras, treinamentos, entre outros eventos corporativos, exige muito planejamento. É preciso receber os participantes da melhor forma possível.
Como escolher um hotel para realizar eventos é fator determinante para o sucesso, essa é uma das etapas que merecem uma atenção especial. Afinal, o espaço é o cartão de visitas para encontros produtivos e inesquecíveis.
Selecionamos 6 coisas a serem levadas em consideração para ajudar você a encontrar o melhor local. Leia com atenção e descubra qual é a rede de hotéis que vai atender cada quesito.
A localização do hotel é crucial para garantir que seus convidados possam chegar facilmente ao local do evento. Por isso, é importante escolher um lugar que seja de fácil acesso a partir de diferentes pontos da cidade.
Quais são as opções de transporte a partir do aeroporto, rodoviária e principais vias de acesso ao local? Há estacionamento disponível? Considere essas perguntas ao selecionar o espaço e compartilhe as respostas com seu público.
Ao promover eventos, considere o fato de que as pessoas não estarão dentro do hotel o tempo todo. Verifique se a unidade escolhida fica próxima a atrações turísticas, como museus, parques, entre outras.
Também é importante alocar seus convidados em uma região onde há diferentes opções de restaurantes. Por fim, escolha um local próximo de centros comerciais, como lojas, farmácias e supermercados.
Lembre-se de que a arte de receber bem demanda uma série de providências. Como estamos falando de eventos, é fundamental que o espaço escolhido comporte o número de convidados.
Tão importante quanto o tamanho da sala é sua mobília. As cadeiras são confortáveis? Será necessário providenciar mesas de apoio? A quantidade de móveis atende às demandas?
Prefira hotéis que oferecem pacotes de eventos. O ideal é que estejam incluídos os seguintes serviços: hospedagem, refeições no espaço, lazer, translado e estacionamento.
Além disso, é importante que o espaço ofereça internet de alta velocidade. Lembre-se de dar uma atenção especial aos quesitos higiene, serviço de quarto e, claro, proatividade do hotel em solucionar eventuais problemas.
Equipamentos multimídia, como televisor, aparelho de som e projetor são de extrema relevância para eventos. Verifique se o hotel os disponibiliza ou conta com uma lista de parceiros que alugam esses equipamentos.
Como a maioria das pessoas possui, ao menos, um smartphone e/ou notebook, é importante que, no espaço, haja disponibilidade de tomadas para recarga desses eletrônicos.
Contar com profissionais especializados em eventos corporativos faz toda diferença na hora de escolher o espaço ideal. Prefira hotéis que oferecem toda assistência, desde o primeiro atendimento até o pós-evento.
Outro diferencial que interfere diretamente no sucesso do evento é o serviço de gastronomia. Nesse caso, verifique se o espaço oferece cardápio personalizado para coffee break e refeições variadas, considerando também convidados com dietas especiais e restritas.
A Fênix Hotéis atende aos 5 critérios que apresentamos neste artigo. Ao escolher uma de nossas unidades, localizadas em regiões estratégicas de São Paulo e Minas Gerais, você investirá em qualidade e segurança.
Nossos hotéis estão localizados em áreas convenientes, próximas aos principais centros financeiros, culturais e de entretenimento das cidades de São Paulo e Minas Gerais.
Leia também: Procurando hospedagem em São Paulo? Conheça a Fênix Hotéis
Isso significa que você e seus convidados terão acesso fácil a tudo o que as regiões têm a oferecer, incluindo bons restaurantes, lojas e atrações turísticas.
Nossas unidades são equipadas com as mais recentes tecnologias e instalações modernas, incluindo espaços para reuniões e conferências, business centers e acesso à internet de alta velocidade.
Aqui, você encontrará ambientes acolhedores, perfeitos para reuniões com clientes, parceiros ou colaboradores. E nossa equipe de suporte está sempre disponível para ajudar você em todas as fases do planejamento.
Desde a reserva do espaço até a execução do evento, trabalhamos para que tudo saia conforme o planejado.
Precisa de ajuda para organizar transporte, refeições e entretenimento para seus convidados? Pode deixar que a gente também cuida disso!
Agora você já sabe como escolher um hotel para realizar seus eventos. O próximo passo é entrar em contato com a Rede Fênix Hotéis para ter acesso a toda infraestrutura de que você necessita para que os resultados sejam um sucesso!
• São Paulo
Golden Tower Pinheiros
Golden Tower Express Berrini
Fênix Hotel Campinas
Fênix Hotel Limeira